segunda-feira, 8 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
A minha avó costumava cantar isto para mim! Oh pá, até tenho uma lágrima no canto do olho!
O tempo pergunta ao tempo
Quanto tempo o tempo tem.
O tempo responde ao tempo
Que o tempo tem tanto tempo
Quanto tempo o tempo tem.
Sola, sapato,
Rei, rainha
Foi ao mar
Buscar sardinha
Para a mulher
do juiz
Que está presa
Pelo nariz;
Salta a pulga
Na balança
Que vai ter
Até à França,
Os cavalos
A correr
As meninas
A aprender,
Qual será
A mais bonita
Que se vai
Esconder?
quarta-feira, 3 de junho de 2009
terça-feira, 2 de junho de 2009

Chinesices
Sou forçada a começar a acreditar e a concordar com a opinião de que “os chineses são uma praga que quer dominar o Mundo”.
Mas que raio de proliferação é esta?
Numa tarde completamente veranil em Coimbra, quando a moleza e a vontade de laurear a pevide se cruzam, cruzo-me eu também por um número indeterminável e crescente de lojas dos chineses.
O choque: as Marthas!
Loja enorme, restaurada, bem composta, de material e pessoas que transpiram ideias, novidades, arte, cor, bom gosto... isto era dantes! Agora? Agora está transformada nada mais nada menos que numa: Loja dos Chineses!
Então mas isto não pára?!
Mas será possível que ninguém faz nada, ninguém incentiva mais o comércio tradicional e português?!!!
E o cheiro das lojas?
E mesmo assim vai lá tudo parar a este grande bazar... É das cuecas às chaves de fendas. Não falta nada! Para uns. Para mim falta muito ainda.
Estava tão bem disposta. Dia tão lindo. Sem pressas. E agora dou com isto! Sinto-me revoltada. Mais um sistema com grandes falhas algures...
É que parecem pragas! É só reproduzirem-se, virem para cá (quando não são cá feitos), instalam-se e pronto. “Tá feito!” Tudo só facilidades.
Se fosse um tuga... era impostos, era ASAE, era finanças, era sei lá mais o quê...
Aos chineses? Nada. Tudo bem.
Podem vender órgãos, podem vender tudo. É comércio. É a nossa economia. Estamos em crise!
Blue
quinta-feira, 28 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
quarta-feira, 13 de maio de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
Vicious Five
Banda Musicalidades
- Dia 2
Morcheeba
Deolinda
Plaggio
- Dia 3
Quim Barreiros
HI-FI
Gandas Malucos
- Dia 4
Blasted Mechanism
Capsula
New Sketch
- Dia 5
Brandi Carlile
Souls Of Fire
John Is Gone
- Dia 6
Buraka Som Sistema
Wraygunn
Triplet
- Dia 7
Patrice
Peixe:Avião
oLudo
- Dia 8
Cansei de Ser Sexy
X-Wife
Pow Pow Movement
- Dia 9 (Noite Comemorativa dos 110 anos da Queima das Fitas)
Kumpanhia Algazarra
Tara Perdida
All Stars Band – Sérgio Godinho, Jorge Palma, Cool Hipnoise, Lúcia Moniz, Boss AC
sexta-feira, 17 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Os Stella Awards são prémios conferidos anualmente aos casos mais bizarros de processos judiciais nos Estados Unidos.
Têm este nome em homenagem a Stella Liebeck, que derramou café quente no colo e processou, com sucesso, o McDonald’s, recebendo quase 3 milhões de dólares de indemnização…
Desde então, os Stella Awards existem como instituição independente, publicando e ‘premiando’ os casos de maior abuso do já folclórico sistema judicial norte-americano.
Este ano, os vencedores foram:
5º lugar (empatado):
Kathleen Robertson, de Austin, Texas, recebeu 780.000 dólares de indemnização duma loja de móveis, por ter partido o tornozelo ao tropeçar numa criancinha que corria solta na loja. A criança descontrolada era o próprio filho da sra Robertson…
Terrence Dickinson, de Bristol, Pensilvânia, estava saindo pela garagem duma casa que acabara de roubar. Não conseguiu abrir a porta da garagem, porque o sistema automático tinha defeito. Não conseguiu entrar de volta na casa, porque a porta já se fechara por dentro. A família estava de férias e o sr. Dickinson ficou trancado na garagem por 8 dias, comendo ração para cães. Processou o proprietário da casa, alegando que a situação lhe causou profunda angústia mental. Recebeu 500.000 dólares de indemnização.
4º lugar:
Jerry Williams, de Little Rock, Arkansas, foi indemnizado com 14.500 dólares, mais despesas médicas, depois de ter sido mordido pelo beagle do vizinho. O cão estava preso, do outro lado da cerca, mas ainda assim reagiu com violência quando o sr. Williams pulou a cerca e disparou repetidamente contra ele, com uma pressão de ar…
3º lugar:
Um restaurante de Filadélfia foi condenado a pagar 113.500 dólares a Amber Carson, de Lancaster, Pensilvânia, por ela ter escorregado e fracturado o cóccix. O chão estava molhado porque, segundos antes, a própria Amber Carson tinha atirado um copo de refrigerante contra o namorado, durante uma discussão.
2º lugar:
Kara Walton, de Claymont, Delaware, processou o proprietário duma casa de diversão nocturna por ter caído da janela da casa de banho, partindo os dois dentes da frente.
Tentava escapar do bar sem pagar a despesa de 3,50 dólares. Recebeu 12.000 dólares de indemnização, mais despesas dentárias…
E o vencedor:
O grande vencedor do ano foi o sr. Merv Grazinski, de Oklahoma City, Oklahoma.
O sr. Grazinski tinha acabado de comprar um Chrysler Motorhome Winnebago automático e regressava sozinho dum jogo de futebol.
Na estrada, activou o ‘cruise control’ do carro para 100 km/h , abandonou o banco do motorista e foi para a traseira do veículo preparar um café.
Como era de esperar, o veículo despistou-se, bateu e capotou. O sr. Grazinski processou a Chrysler por não explicar no manual que o ‘cruise control’ não permitia que o motorista abandonasse o volante. O júri concedeu-lhe a indemnização de 1.750.000 dólares, mais um Chrysler novo do mesmo modelo.
A construtora mudou todos os manuais de proprietário a partir deste processo, para se acautelar contra qualquer outro atrasado mental que comprasse um Chrysler.
sábado, 28 de março de 2009
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Esta semana enviaram-me um mail, que quem o mandou concerteza achou que me iria dar que pensar e provocar algum descontentamento ou no mínimo provovar-me algumas "comichões". . . A verdade é que deu que pensar. Não estou de acordo em todos os pontos, claro está, mas também tenho de dar a mão à palmatória e concordar com umas coisitas. O que proponho é que leiam o texto que se segue e que no final dêm a vossa opinião. Expressem-se!!!
"Uma visão feminina dos tempos modernos!"
" São 5.30H da manha, o despertador não pára de tocar e não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou acabada. Não quero ir trabalhar hoje. Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir musica, a cantar, etc. Tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de por o cérebro a funcionar. Gostava de saber quem foi a bruxa imbecil, a matriz das feministas que teve a desgraçada da ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez connosco que nascemos depois dela?
Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, elas passavam o dia todo a bordar, a trocar receitas com as suas amigas, ensinando-se mutuamente segredos de condimentos, truques, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos seus maridos, decorando a casa, podando arvores, plantando flores, recolhendo legumes das hortas e educando os filhos. A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.
Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de credito, a Internet! Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!
Até que veio uma tipa, que pelos vistos não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre "vamos conquistar o nosso espaço" Que espaço?! Que caraças!
Se já tínhamos a casa inteira, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!!! Tínhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem-se e para parecerem bem à frente dos amigos e agora? Onde é que eles estão???
Nosso espaço???!!! Uma treta...
Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenham na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz.
Essa piada... essa ideia estúpida, acabou por encher-nos de deveres.
E o pior de tudo acabou lançando-nos no calabouço da soltei rice crónica aguda!!!!
Antigamente os casamentos eram para sempre. Porquê? Digam me porquê, um sexo que tinha tudo do melhor que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida começou a competir com os machos? A quem ocorreu tal ideia?
Vejam o tamanhão dos bíceps deles e vejam o tamanho dos nossos! Estava muito claro que isso não ia terminar bem.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou de juntar dinheiro para fazer uma mamoplastia, uma lipo, ou implantes nas nádegas... Alem de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber agua a toda a hora e acima de tudo ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manha desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, , escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião do trabalho.
E não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor, ter de sair a correr para ficar engarrafada no transito e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel, correr o risco de ser assaltada ou de morrer numa investida de um autocarro ou de uma mota, instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro esta, com um telefone ao ouvido a resolver problemas uns atrás dos outros, que ainda por cima não são os meus problemas!!! Tudo para sair com os olhos vermelhos? Pelo monitor, porque para chorar de amor não há tempo!
E olhem que tínhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, operadas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades, tornámo-nos super-mulheres mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens!!!!
Que desastre!
Quero alguém que me abra a porta para que possa passar, que me puxe a cadeira quando me vou sentar, que mande flores, cartinhas com poesias, que me faça serenatas à janela!
Se nós já sabíamos que tínhamos um cérebro e que o podíamos utilizar para quê ter que demonstra-lo a eles?
Ai meu Deus, são 6.10H, e tenho que levantar-me da cama...
Que fria está esta solitária e enorme cama! Ahhhh... Quero um maridinho que chegue do trabalho, que se sente ao sofá e me diga: Meu amor não me trazes um whisky por favor? ou: O que há para jantar?
Porque descobri que é muito melhor servir-lhe um jantar caseiro do que atragantar-me com uma sanduíche e uma Coca-Cola light enquanto termino o trabalho que trouxe para casa.
Pensas que estou a ironizar ou a exagerar?
Não minhas queridas amigas, colegas inteligentes, realizadas liberais.... e idiotas!
Estou a falar muito seriamente:
Abdico do meu posto de mulher moderna.
E digo mais:
A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!
Agora somos iguais a eles! "




