sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



Esta semana enviaram-me um mail, que quem o mandou concerteza achou que me iria dar que pensar e provocar algum descontentamento ou no mínimo provovar-me algumas "comichões". . . A verdade é que deu que pensar. Não estou de acordo em todos os pontos, claro está, mas também tenho de dar a mão à palmatória e concordar com umas coisitas. O que proponho é que leiam o texto que se segue e que no final dêm a vossa opinião. Expressem-se!!!

"Uma visão feminina dos tempos modernos!"‏

" São 5.30H da manha, o despertador não pára de tocar e não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou acabada. Não quero ir trabalhar hoje. Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir musica, a cantar, etc. Tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de por o cérebro a funcionar. Gostava de saber quem foi a bruxa imbecil, a matriz das feministas que teve a desgraçada da ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez connosco que nascemos depois dela?
Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, elas passavam o dia todo a bordar, a trocar receitas com as suas amigas, ensinando-se mutuamente segredos de condimentos, truques, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos seus maridos, decorando a casa, podando arvores, plantando flores, recolhendo legumes das hortas e educando os filhos. A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.
Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de credito, a Internet! Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!
Até que veio uma tipa, que pelos vistos não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre "vamos conquistar o nosso espaço" Que espaço?! Que caraças!
Se já tínhamos a casa inteira, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!!! Tínhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem-se e para parecerem bem à frente dos amigos e agora? Onde é que eles estão???
Nosso espaço???!!! Uma treta...
Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenham na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz.
Essa piada... essa ideia estúpida, acabou por encher-nos de deveres.
E o pior de tudo acabou lançando-nos no calabouço da soltei rice crónica aguda!!!!
Antigamente os casamentos eram para sempre. Porquê? Digam me porquê, um sexo que tinha tudo do melhor que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida começou a competir com os machos? A quem ocorreu tal ideia?
Vejam o tamanhão dos bíceps deles e vejam o tamanho dos nossos! Estava muito claro que isso não ia terminar bem.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou de juntar dinheiro para fazer uma mamoplastia, uma lipo, ou implantes nas nádegas... Alem de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber agua a toda a hora e acima de tudo ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manha desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, , escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião do trabalho.
E não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor, ter de sair a correr para ficar engarrafada no transito e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel, correr o risco de ser assaltada ou de morrer numa investida de um autocarro ou de uma mota, instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro esta, com um telefone ao ouvido a resolver problemas uns atrás dos outros, que ainda por cima não são os meus problemas!!! Tudo para sair com os olhos vermelhos? Pelo monitor, porque para chorar de amor não há tempo!
E olhem que tínhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, operadas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades, tornámo-nos super-mulheres mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens!!!!
Que desastre!
Quero alguém que me abra a porta para que possa passar, que me puxe a cadeira quando me vou sentar, que mande flores, cartinhas com poesias, que me faça serenatas à janela!
Se nós já sabíamos que tínhamos um cérebro e que o podíamos utilizar para quê ter que demonstra-lo a eles?
Ai meu Deus, são 6.10H, e tenho que levantar-me da cama...
Que fria está esta solitária e enorme cama! Ahhhh... Quero um maridinho que chegue do trabalho, que se sente ao sofá e me diga: Meu amor não me trazes um whisky por favor? ou: O que há para jantar?
Porque descobri que é muito melhor servir-lhe um jantar caseiro do que atragantar-me com uma sanduíche e uma Coca-Cola light enquanto termino o trabalho que trouxe para casa.
Pensas que estou a ironizar ou a exagerar?
Não minhas queridas amigas, colegas inteligentes, realizadas liberais.... e idiotas!
Estou a falar muito seriamente:
Abdico do meu posto de mulher moderna.
E digo mais:
A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!
Agora somos iguais a eles!
"


Blue

6 comentários:

guardiã do balneario disse...

tretas...
Esse texto n m deixa a pensar nem 1bocadinho...
Nem todas as mulheres são consumistas do pior k só querem maridos para lhes dar guito pas compras em troca de sexo e comida na mesa...Alem disso s quiserem cozinhar passar a ferro e essas coisas sejam domesticas...
concordo +/- (pq existem excessões) com 1a cena, os homens fogem de mulheres inteligentes sentem s intimidados e procuram as +burras +fáceis...
kt aos casamentos serem pra sempre, se n s importarem de serem enganadas de levar porrada kd eles chegam a casa bêbados, eles (casamentos) duram para sempre, n tem a ver com a mulher trabalhar.. kt as corpos perfeitos la ta, eles n s importavam nada pois as mulheres serviam para tratar da casa e d x enkd deles, as mulheres com quem eram casados eram mulheres a dias... e seja em que epoca for as mulheres gostam d s arranjar seja mt seja pouco...kt ao cavalheirismo dos homens n axo k tenha a ver com nos trabalharmos, eles são poucos mas ainda existem cavalheiros, eu por mim n m importo de puxar a minha propria cadeira (lol)... Não somos = aos homens por trabalharmos por querermos ser independentes por falarmos quando, como, e com quem quisermos... Adoro ser mulher e nunca iria querer ser sustentada por 1homem (o meu pai não conta), estar presa a alguém só por não ter meio de viver sem ele... Vivas as mulheres independentes de quem os burros ignorantes fogem, porque se fogem é porque não faziam assim tanta falta.lol
Alem disso s se sentirem sozinhas comprem 1vibrador, faz a mm coisa não chateia e dura o tempo que s quer...lol

tia campista hidratante disse...

nao concordo em nada do que foi dito no texto. ainda bem que alguem se fartou da vida de casa e agora nós podemos escolher, ficar em casa ou trabalhar.
eu pessoalmente não gostou de depender de ninguem, principalmente homens. e por isso tenho de trabalhar até me sair o euro milhoes esta semana. lol
mas nao critico as mulheres que por exemplo resolvem ficar em casa a tomar conta e educar os filhos. acho que educar filhos e tão ou mais importante que uma carreia.
felizmente hoje temos direito de escolha!
não somos nem nunca vamos ser iguais aos homens, simplesmente agora temos as mesmas possibilidades de escolhas que eles!
cada uma que faça com isso aquilo que quiser...

rogerAjacto disse...

Minhas amigas,

Não vou dizer que concordo inteiramente com o que foi escrito no (bom) texto. Mas convido-vos a reflectirem melhor... Ou seja, esta pessoa que vos fala no texto é alguém com muita experiência, que se farta de trabalhar, que vive uma rotina diária (urbana) muito difícil, pelos vistos, e que se questiona a um nível que vocês não abordaram... De que serve sermos isto? Porque precisamos diariamente de prestar provas de eficiência? Porque somos julgados e avaliados minuto a minuto nesta selva que é a sociedade e o mundo consumista e fútil em que vivemos? (Foda-se, pareço um monge tibetano a falar, mas esperem que já concluo...)
Aqui, ser mulher ou homem nem é a questão fundamental. (Ainda bem que vocês se emanciparam raparigas, por mim tudo bem...)
A questão fundamental é: para quê? Porque não ficar em casa protegida da selva a ocupar-se de coisas simples:ler, pintar, engomar, cuidar dos filhos (muito importante e em desuso nos nossos dias), escrever livros, tirar cursos de renda francesa pela net(não sei se isso existe...), etc.... Para ser independente? lol! O que é independência? Dependemos dos bancos a quem fazemos os créditos, dos patrões que nos pagam o salário, do carro, do telemóvel, das compras... Somos dependentes míudas!
Olhem, espero que isto ainda vire completamente... Não que quizesse ficar em casa a ler, pintar, engomar, cuidar dos filhos, escrever livros, tirar cursos de renda francesa pela net, etc.... Não é isso, mas desde que fosse intelectualmente livre, que não me batessem ao chegarem bebadas a casa, que não fossem muito exigentes com o passar a ferro, sobretudo camisas, gostassem muito de massa (qualquer tipo), deixassem os putos jogar à bola e computador comigo, entre outras coisas, tudo bem... Eu ficava em casa a ler, pintar, engomar, cuidar dos filhos, escrever livros, tirar cursos de renda francesa... Ou se calhar, não sei, era difícil...

Beijinhos e Abraços

guardiã do balneario disse...

concordo em algumas coisas contigo mas sendo mulher ao ler o texto passei me logo, essa historia das mulheres terem de depender dos homens da me cabo dos nervos não há nada a fazer...lol
Alem disso mesmo que a pessoa que escreveu isto fosse "alguém com muita experiência, que se farta de trabalhar, que vive uma rotina diária (urbana)" também ela não esta a ter em conta o trabalho que da tratar duma casa... eu estudo trabalho e cuido da minha casa é cansativo ate porque trabalho (+/-) 6dias por semana e o dia que sobra é pra cuidar da casa e estudar, não me queixo não quero 1homem com quem casar simplesmente para deixar de trabalhar ate porque não sou muito fã de limpezas passar a ferro, tirar cursos de renda francesa pela net e essas cenas (sem ser cozinhar que isso é muito relaxante), alias preferia casar com alguém que trata se dessa parte e eu trabalhava na boa.. lol..
Discordo contigo principalmente na parte em que dizes "Aqui, ser mulher ou homem nem é a questão fundamental" na minha maneira de ver essa é mesmo a parte fundamental pois como a senhora do texto diz "...A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!
Agora somos iguais a eles!" alias como já disse se a senhora quiser fazer esse tipo de trabalho que o faça e duvido que achasse assim tão bom porque acho que toda gente tem noção que da mesmo muito trabalho tratar de uma casa... e pra mim não acho que nós (mulheres) sejamos iguais a vocês pois somos melhores e se alguém depende de alguém são os homens das mulheres lol mas isso já é outra conversa...

Desde já obrigada caro amigo pelo comentário é sempre bom alguém do sexo oposto dar a sua opinião.
beijos

Anónimo disse...

最好的宜蘭民宿是奧羅拉風格民宿
你家需要LED來照明嗎?
LED是未來主流的商品你知道嗎!
LED省電又環保,真想買一個來試試!
健身會瘦才會美美的
你要找桃園搬家公司嘛

tia campista hidratante disse...

olha este último comentário é o mais espectacular!!