sexta-feira, 20 de junho de 2008


"Atão vá Bô nôte té a próxima"




E pronto o Euro 08 já la vai...Deixo aqui a opinião do jornalista do Record, que é bastante semelhante a minha:

"Portugal despediu-se de um Europeu no qual podia ter chegado mais longe. Nunca antes de um jogo com a Alemanha estive tão confiante como nesta ocasião mas, acabámos por perder um jogo decidido nas bolas paradas. A forma como perdemos não me faz mudar de opinião, tínhamos equipa para vencer estes alemães.

Para defender a minha teoria posso apoiar-me na estratégia alemã. O adversário ofereceu-nos a bola, deixou-nos jogar e matou-nos com um contra-ataque e em duas bolas paradas. Não vale a pena estar a arranjar culpados nos lances dos golos. Paulo Ferreira não o merece e Ricardo, embora o mereça, não me faz gastar mais uma linha. Até porque, para crucificar quem falhou em lances pontuais também era preciso falar daqueles cuja exibição ficou aquém do esperado. Fomos anjinhos, perdemos e, não digo que acabou o sonho porque quero acreditar que foi apenas adiado.

Scolari vai partir e encerra-se um ciclo. Apesar da sua teimosia em casos pontuais era bom que ficasse, embora também considere que a sua imagem estivesse um pouco gasta. Com Felipão conseguimos as melhores classificações de sempre. Não ganhámos nada mas passámos a acreditar que podemos ganhar. Conseguimos perder com a Grécia duas vezes no mesmo Europeu e perder uma final com os gregos não é propriamente um bom cartão de visita mas, chegámos à final, coisa que nenhum outro seleccionador nacional conseguiu
(...)

O importante é saber que esta equipa ainda vai durar mais uns anos e com jogadores como Ronaldo, Deco (espero), Simão, Pepe, Ricardo Carvalho, Nani, Quaresma, Moutinho, Veloso, etc, ainda vamos chegar aos títulos. Seguramente.

P.S. Nem vale a pena estar a lamentar o azar da lesão do Quim porque, com a teimosia de Scolari, teria ficado no banco. E, não resisto à tentação de finalizar com uma estatística. Ricardo, 2007/08 (em todas as provas): 42 jogos, 59 golos sofridos e, não teve culpa em nenhum…"
Autor: MIGUEL AMARO (Jornal Record)

É basicamente o que eu penso e tal como tinha dito no post anterior Ricardo não esteve muito feliz no Euro 2008..Basta pensar nisto Alguém se lembra de alguma defesa,digna desse nome Ricardo nos 4 jogos?..eu recordo-me de 1 frente aos checos num cabeceamento..e pronto! Fraco para quem sofreu 6 golos!!





4 comentários:

Unknown disse...

Guus Hiddink e Quim por favor...

always friend disse...

Portugal por natureza é fraca nos contra-ataques...

Apesar de ter uma boa defesa um bom ataque não tem um bom guarda redes...

Não é estar a dizer que o ricardo tem toda a culpa...pensando melhor um dos grandes culpados foi mm ele...lol Aquelas bolas paradas...

o 1º golo ainda se compreende o Sr. Bastian apareceu do nada... mas os outros dois foram falhas de principiante...

Tinhamos equipa para mais... Mas prontos... ;-ppp a vida continua e tenho mais que me preocupar que um bando de loucos que ganham milhoes e que não passam de bando de meninos a brincar no recreio da escola...

HugoB disse...

não digo que a culpa da termos perdido seja do Ricardo mas nestas competições e difícil ganhar com um guarda redes tão inseguro!

Guus Hiddink era fixe!Também voto nele!vamos la ver quem e que eles prai arranjam

tia campista hidratante disse...

concordo com tudo o que disseram. o ricardo realmente não tem qualidade para ser GR da selecção! a culpa não foi só dele , no geral tiveram todos menos bem do que noutros jogos. mas se no final tivermos um GR que segure as bolas... já tamos a ganhar por "meio a zero" cm diz o outro!

tenho de expressar aqui a minha revolta com os árbitros! um golo que veio duma falta e um penalti ao nuno gomes!! eu vi!! lol

e pronto!! ficamos já despachadinhos para não andarmos ai a sofrer!