quarta-feira, 10 de outubro de 2007

FALSOS CAMPEÕES

"A máscara de Marion Jones caiu esta semana, após quatro anos em que negou constamente o recurso ao doping. Primeiro com uma carta aos familiares e amigos próximos, depois num tribunal de Nova Iorque e, por fim, perante os seus fãs, através da comunicação social, aquela que foi considerada, por um largo período, a melhor desportista feminina do mundo admitiu ter usado um esteróide indetectável durante dois anos, inclusive no período de preparação para os Jogos Olímpicos de Sydney 2000, competição em que conquistou cinco medalhas: três de ouro e duas de bronze." (in Público)


Como esta senhora, há muitos atletas que recorrem ao dopping para ganhar. Enganam o mundo e a eles próprios, sobem ao pódio, cantam o hino com muita emoção e tornam-se ídolos de atletas que um dia ambicionam ser como eles. E no fim, as medalhas que ganharam não valem nada, são atletas (se é que podem ser chamados de atletas) sem mérito, passam de vencedores idolatrados a altletas fracos e desonestos. Deixam-se levar pela vontade de ganhar e optam pelo caminho mais fácil para as vitórias.


E agora gostava de saber quem vai receber as medalhas que esta senhora entregou no COI? A segunda classificada, a grega Ekaterini Thanou, também acusada de dopping? Quem nos garante que, se a Dona Marion Jones não tivesse dopada, seria a grega a ganhar? Nunca vamos saber. Muito pravelmente existem por ai verdadeiros campeões que nunca ganharam medalhas!

5 comentários:

HugoB disse...

No ciclismo também se tem assistido a uma serie de suspensões por causa de substancias proibidas,principalmente na prova mais mediática O Tour de França!No basket no Rugby e no futebol, mesmo em Portugal, se tem assistido a alguns casos! os resultados desportivos começam a estar viciados e adulterado, e tudo um negocio e o que interessa e ganhar...

Unknown disse...

É verdade... O Alter tavam todos dopados... Por isso é k nao fomos campeoes... :P

HugoB disse...

andavam la a usar vitaminas para cavalos....e depois pronto uns ficaram como o "Treucemia"

HugoB disse...

ja nao sei o nome dele ,n sei se era Pista mas nas bancadas era carinhosamente tratado por treucemia lol

Unknown disse...

Era o pataco do pista era... Mamou doping pra cavalos