sexta-feira, 26 de janeiro de 2007


o Milagre da Vida
Embora muitas vezes zangados com a Vida, a verdade é que se reflectirmos um pouco, descobriremos que ao sermos concebidos pelos nossos Pais, fomos, por um destino desconhecido, escolhidos entre milhões de possibilidades, nas quais só nos fez ser o "eleito".
Não foi por acaso, pois nada é por acaso.
Mas sim por uma razão que nos que nos ultrapassa e nos deu esta maravilhosa oprtunidade a que chamamos VIDA.
Eis porque, mesmo no meio de desgostos, preocupaões e às vezes desilusões, esta energia emerge do mais profundo do nosso SER para nos mostrar o milagre da existência...
Como dizia um dos grandes pensadores do nosso tempo "o que não me mata, torna-me mais forte"...
Assim, viver é já um privilégio, uma escolha, um destino que temos de amar e respeitar.
Somos provavelmente, uma emanação de um Deus que ao pôr-nos à prova, nos deu também a possibilidade de contemplar este maravilhoso Universo.
Não é pois, nem por acaso, que as estrelas estão no céu, que as flores desabrocham, que os pássaros cantam e que o Homem sonha.
Em cada um de nós há esse espaço escondido, como um hino à Vida, já que o deslumbramento nem sempre ilumina os nossos corações.
Ver nascer uma criança, olhar a erva que cresce, reparar e sentir a luz do Sol, são actos simples, mas que estão muito para além da razão que os pudesse explicar.
Só que distraídos com o dia-a-dia, e com os problemas da sobrevivência, já não reparamos, apenas vemos:
E reparar é tornar a ver, sentir e amar todo o esplendor da Natureza que nos deu VIDA e nos permitiu ensar, sonhar e amar:
Amar a Vida é pois um caminho para a compreensão desse milagre.
Sejamps pois dignos disso e que cada um de nós, reservemos um minuto de reflexão para contemplarmos este bem que nos foi dado.
Assim seja
Foto: "Candura" by Ricardo Cruz

4 comentários:

HugoB disse...

outra lol!anda td com veia poética!!!lol

Unknown disse...

"...olhar a erva que cresce..." - gostas pouco gostas...

tia campista hidratante disse...

mas isto agora é um blog d poetas..?? tenho d ver dum poema tou a ver! até me sinto mal d nao ter assim essa capacidade peotica k vcs tem! lol

always friend disse...

esse sotão deve ter kk coisa fora do normal...mas muito interessante...

;-ppp