terça-feira, 27 de fevereiro de 2007


Ponte de Sor: Vereadores apresentaram queixa à IGAT Facturas eróticas sob investigação

A Câmara Municipal de Ponte de Sor está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público. A acção teve origem em boletins publicados por vereadores da CDU do antigo mandato camarário. Os autarcas acusam o presidente, Taveira Pinto (PS), de gestão danosa. Das denúncias consta também o pagamento de chamadas de valor acrescentado para linhas eróticas, feitas a partir dos telefones da Câmara.

PRESIDENTE NÃO QUIS COMENTAR

Contactado pelo CM durante a tarde de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, João José Taveira Pinto, disse não estar disponível para qualquer esclarecimento antes de terça-feira, não adiantando mais nenhum motivo para esta tomada de posição. Sabe-se que em relação a este caso – desde a sua origem, ainda durante o mandato anterior – as relações entre a presidência e os vereadores da CDU não são as mais saudáveis.

De acordo com fonte da autarquia, “as reuniões de Câmara são sempre bastante agitadas. É frequente a ‘troca de galhardetes’ entre as duas partes”. No antigo mandato eram vereadores da CDU Victor Morgado e José Amante, que depois das eleições de 2005 abandonou o cargo, tendo sido eleito o seu filho João Pedro Amante. Actualmente os serviços camarários funcionam num prédio originalmente destinado a habitação social.

Segundo Taveira Pinto, em entrevista recente ao jornal local ‘Fonte Nova’ de Portalegre, esta situação não é prioritária, visto que a Câmara pretende investir noutros campos e só depois procurará instalações mais adequadas para a edilidade.

No antigo edifício da Câmara funciona hoje a Biblioteca Municipal, processo também alvo de críticas da CDU. Taveira Pinto entrou para a Câmara de Ponte de Sor em Janeiro de 1994, eleito pelas listas do Partido Socialista. Está actualmente a cumprir o quarto mandato à frente dos destinos da autarquia.


O processo encontra-se em segredo de justiça, mas, em comunicado datado de Fevereiro de 2006, a autarquia deu conta da presença da Polícia Judiciária nas instalações camarárias.



P.S.: Enfim, é esta a nossa bela localidade, lol

2 comentários:

guardiã do balneario disse...

pois pah...
lol
é a ponte em altas...
aparece no jornal sempre pelos motivos errados....

always friend disse...

hoje esse assunto foi falado na TV... No espaço do Nuno Eiró o gajo falou nisto mm... lol

;-ppp