quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Coisas que precisamos saber sobre a Tia hidratante lol
1) O GAJO DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas O GAJO DA
INFORMÁTICA precisa de dormir e descansar como qualquer outra pessoa.
Esqueça que ele tem telemóvel e telefone em casa; ligue só para o
escritório ou para o telemóvel entre as 09h00m e as 13h00 (manhã) ou
entre as 15h00 e as 19h00 (tarde) de Segunda-feira a Sexta-feira. O
GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de descansar aos Sábados, Domingos,
feriados e NOS DIAS QUE INDICOU DE FÉRIAS.
2) O GAJO DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O
GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de alimentar-se e tem horas para
isso, TODOS OS DIAS.
3) O GAJO DA INFORMÁTICA pode ter família. Esta é a mais incrível de
todas. Mesmo sendo um GAJO DA INFORMÁTICA, precisa de descansar no fim
de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si
próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários,
reparações e demonstrações, manutenção, vírus e etc.
4) O GAJO DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.
Por esta você não esperava, ah? É surpreendente, mas O GAJO DA
INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de
combustível, roupas e sapatos, e ainda consome xanax para conseguir
relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao GAJO DA
INFORMÁTICA.
5) Ler e estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de
rir. Não é piada. Quando um GAJO DA INFORMÁTICA está concentrado num
livro ou publicação especializada ele está a aprimorar-se como
profissional, logo, a trabalhar.
6) De uma vez por todas, vale reforçar: O GAJO DA INFORMÁTICA não é
vidente, não faz tarôt e nem tem uma bola de cristal para adivinhar o
que as outras pessoas pensam ou fazem. Se você julgou que era assim,
demita-o e contrate um PARANORMAL, um BRUXO ou um DETECTIVE. Ele
precisa de analisar, planear, organizar-se e que lhe expliquem
DETALHADAMENTE o que é pretendido para assim ter condições de fazer um
bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um
luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o
pobre do GAJO DA INFORMÁTICA em paz.
7) Em reuniões de amigos ou festas de família, O GAJO DA INFORMÁTICA
deixa de ser O GAJO DA INFORMÁTICA e reassume o seu posto de amigo ou
parente, exactamente como era antes dele ingressar nesta profissão.
Não lhe peça conselhos ou dicas. Ele também tem o direito de
divertir-se.
8) Não existe apenas uma 'listagemzinha', uma 'rotininha', nem um
'textozinho', um 'programinha muito fácil para controlar isto e
aquilo', um 'probleminha, que a máquina não liga', um 'sisteminha',
uma 'visitinha rápida (aliás, conta-se de onde saímos e até chegarmos)
'. Assim, esqueça os inha e os inho (programinha, textozinho,
visitinha) ', pois os GAJOS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de
problemas. Listagens, rotinas e programas são frutos de análises
cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Planear, organizar,
programar com concentração e dedicação, pode parecer inconcebível a
uma boa parte da população, mas serve para tornar a vida do GAJO DA
INFORMÁTICA mais suportável.
9) Quanto ao uso do telemóvel: o telemóvel é uma ferramenta de
trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário
de expediente, mesmo que você ainda duvide, O GAJO DA INFORMÁTICA
pode estar a fazer algumas das coisas que você nem pensou que ele
fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.
10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz O GAJO DA INFORMÁTICA
trabalhar mais rápido. Solicite. Depois, aguarde o prazo dado pelo
GAJO DA INFORMÁTICA.
11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 13h00m,
não significa que você pode ligar às 12:58 horas. Se você só se
lembrou do GAJO DA INFORMÁTICA a essa hora, azar o seu, espere e
ligue após o horário do almoço (lembra-se do item 2?). O mesmo vale
para a parte da tarde: ligue no dia seguinte.
12) Quando O GAJO DA INFORMÁTICA estiver a apresentar um projecto,
por favor, não fique bombardeando-o com milhares de perguntas durante
a reunião. Isso tira a concentração, além de dar-lhe cabo da
paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o
projecto, tipo "Quanto custou o seu portátil?" ou "O que acha que
devo comprar para o meu filho jogar em casa, um portátil ou um
desktop?
13) O GAJO DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não faz actualizações
automáticas de Windows piratas, não tem relação com vírus, em resumo,
NÃO É CULPADO PELO MAU USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não
reclame! O GAJO DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível e dentro da
legislação em vigor para você pagar menos. Se quer fazer upgrades de
borla, instalar programinhas giros, etc., faça-o, mas antes demita O
GAJO DA INFORMÁTICA e contrate um PICHELEIRO.
14) Os GAJOS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados "o barato
sai caro" e "quem paga mal paga a dobrar". Mas eles concordam.
15) Informática é referente à computadores (HARDWARE OU SOFTWARE e
muito raramente, os dois ao mesmo tempo), e não TV's, telemóveis e
electrodomésticos, etc. Portanto, O GAJO DA INFORMÁTICA não vai
ensinar-lhe a mexer no telemóvel, reparar a sua TV, etc.
16) Existem vários tipos de GAJOS DA INFORMÁTICA e cada um tem a sua
especialização. Se você parte uma perna não vai ao oculista, pois não?
Assim, se o GAJO DA INFORMÁTICA é especialista em software e
programação poderá não estar muito à vontade sobre HARDWARE ou REDES e
vice-versa para realizar um trabalho de qualidade, portanto não lhe
peça para executar trabalhos nos quais não é especialista dizendo
"você consegue fazer, para que chamar outra pessoa se você é mesmo
bom nisto da informática"
1) O GAJO DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas O GAJO DA
INFORMÁTICA precisa de dormir e descansar como qualquer outra pessoa.
Esqueça que ele tem telemóvel e telefone em casa; ligue só para o
escritório ou para o telemóvel entre as 09h00m e as 13h00 (manhã) ou
entre as 15h00 e as 19h00 (tarde) de Segunda-feira a Sexta-feira. O
GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de descansar aos Sábados, Domingos,
feriados e NOS DIAS QUE INDICOU DE FÉRIAS.
2) O GAJO DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O
GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de alimentar-se e tem horas para
isso, TODOS OS DIAS.
3) O GAJO DA INFORMÁTICA pode ter família. Esta é a mais incrível de
todas. Mesmo sendo um GAJO DA INFORMÁTICA, precisa de descansar no fim
de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si
próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários,
reparações e demonstrações, manutenção, vírus e etc.
4) O GAJO DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.
Por esta você não esperava, ah? É surpreendente, mas O GAJO DA
INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de
combustível, roupas e sapatos, e ainda consome xanax para conseguir
relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao GAJO DA
INFORMÁTICA.
5) Ler e estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de
rir. Não é piada. Quando um GAJO DA INFORMÁTICA está concentrado num
livro ou publicação especializada ele está a aprimorar-se como
profissional, logo, a trabalhar.
6) De uma vez por todas, vale reforçar: O GAJO DA INFORMÁTICA não é
vidente, não faz tarôt e nem tem uma bola de cristal para adivinhar o
que as outras pessoas pensam ou fazem. Se você julgou que era assim,
demita-o e contrate um PARANORMAL, um BRUXO ou um DETECTIVE. Ele
precisa de analisar, planear, organizar-se e que lhe expliquem
DETALHADAMENTE o que é pretendido para assim ter condições de fazer um
bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um
luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o
pobre do GAJO DA INFORMÁTICA em paz.
7) Em reuniões de amigos ou festas de família, O GAJO DA INFORMÁTICA
deixa de ser O GAJO DA INFORMÁTICA e reassume o seu posto de amigo ou
parente, exactamente como era antes dele ingressar nesta profissão.
Não lhe peça conselhos ou dicas. Ele também tem o direito de
divertir-se.
8) Não existe apenas uma 'listagemzinha', uma 'rotininha', nem um
'textozinho', um 'programinha muito fácil para controlar isto e
aquilo', um 'probleminha, que a máquina não liga', um 'sisteminha',
uma 'visitinha rápida (aliás, conta-se de onde saímos e até chegarmos)
'. Assim, esqueça os inha e os inho (programinha, textozinho,
visitinha) ', pois os GAJOS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de
problemas. Listagens, rotinas e programas são frutos de análises
cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Planear, organizar,
programar com concentração e dedicação, pode parecer inconcebível a
uma boa parte da população, mas serve para tornar a vida do GAJO DA
INFORMÁTICA mais suportável.
9) Quanto ao uso do telemóvel: o telemóvel é uma ferramenta de
trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário
de expediente, mesmo que você ainda duvide, O GAJO DA INFORMÁTICA
pode estar a fazer algumas das coisas que você nem pensou que ele
fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.
10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz O GAJO DA INFORMÁTICA
trabalhar mais rápido. Solicite. Depois, aguarde o prazo dado pelo
GAJO DA INFORMÁTICA.
11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 13h00m,
não significa que você pode ligar às 12:58 horas. Se você só se
lembrou do GAJO DA INFORMÁTICA a essa hora, azar o seu, espere e
ligue após o horário do almoço (lembra-se do item 2?). O mesmo vale
para a parte da tarde: ligue no dia seguinte.
12) Quando O GAJO DA INFORMÁTICA estiver a apresentar um projecto,
por favor, não fique bombardeando-o com milhares de perguntas durante
a reunião. Isso tira a concentração, além de dar-lhe cabo da
paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o
projecto, tipo "Quanto custou o seu portátil?" ou "O que acha que
devo comprar para o meu filho jogar em casa, um portátil ou um
desktop?
13) O GAJO DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não faz actualizações
automáticas de Windows piratas, não tem relação com vírus, em resumo,
NÃO É CULPADO PELO MAU USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não
reclame! O GAJO DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível e dentro da
legislação em vigor para você pagar menos. Se quer fazer upgrades de
borla, instalar programinhas giros, etc., faça-o, mas antes demita O
GAJO DA INFORMÁTICA e contrate um PICHELEIRO.
14) Os GAJOS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados "o barato
sai caro" e "quem paga mal paga a dobrar". Mas eles concordam.
15) Informática é referente à computadores (HARDWARE OU SOFTWARE e
muito raramente, os dois ao mesmo tempo), e não TV's, telemóveis e
electrodomésticos, etc. Portanto, O GAJO DA INFORMÁTICA não vai
ensinar-lhe a mexer no telemóvel, reparar a sua TV, etc.
16) Existem vários tipos de GAJOS DA INFORMÁTICA e cada um tem a sua
especialização. Se você parte uma perna não vai ao oculista, pois não?
Assim, se o GAJO DA INFORMÁTICA é especialista em software e
programação poderá não estar muito à vontade sobre HARDWARE ou REDES e
vice-versa para realizar um trabalho de qualidade, portanto não lhe
peça para executar trabalhos nos quais não é especialista dizendo
"você consegue fazer, para que chamar outra pessoa se você é mesmo
bom nisto da informática"
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
C.R.7
Se há meses prometi a mim mesma que não iria especular sobre o Melhor Jogador do Mundo, eis que já depois da sua nomeação me vejo "obrigada" a postar sobre o bendito rapaz.
Mas se é por uma boa razão, se é por espírito de entreajuda bora lá falar do Cristiano... Há que nos ajudar-mos uns aos outros e nunca se deve deixar um amigo na "mão"!
(Jornaleca Gonçalo Santos, quase que me ia dando o síndroma de "MC")
Mas até gostei do vídeo!
O AMOR e o ÓDIO são realmente os antónimos com mais interligação que talvez conheça.
E claro que, se odiei toda a propaganda e o farto trabalho dos media na mediatização, por vezes absurda, do prémio e do jogador, também é verdade que se tem de ficar contente pelo feito do puto madeirense.
http://www.youtube.com/watch?v=ZUjDe5xwxj8
Se há meses prometi a mim mesma que não iria especular sobre o Melhor Jogador do Mundo, eis que já depois da sua nomeação me vejo "obrigada" a postar sobre o bendito rapaz.
Mas se é por uma boa razão, se é por espírito de entreajuda bora lá falar do Cristiano... Há que nos ajudar-mos uns aos outros e nunca se deve deixar um amigo na "mão"!
(Jornaleca Gonçalo Santos, quase que me ia dando o síndroma de "MC")
Mas até gostei do vídeo!
O AMOR e o ÓDIO são realmente os antónimos com mais interligação que talvez conheça.
E claro que, se odiei toda a propaganda e o farto trabalho dos media na mediatização, por vezes absurda, do prémio e do jogador, também é verdade que se tem de ficar contente pelo feito do puto madeirense.
A Nike colocou online um filme em que celebra o facto de Cristiano Ronaldo ter sido aclamado pela FIFA como o Melhor Jogador do Mundo!
O filme ilustra os dois lados do debate, ao mostrar fãs do Futebol a transmitirem os seus pontos de vista e o que eles adoram/detestam nele. Os que o odeiam fazem-no apenas pelo sucesso que ele tem em campo.
http://www.youtube.com/watch?v=ZUjDe5xwxj8
Blue
domingo, 11 de janeiro de 2009
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Porque é Natal e gostamos todos de ajudar e ainda por cima não custa nada, aqui fica uma boa iniciativa para ajudar a UNICEF.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
O jogo do sapato!
Porque nunca se sabe se um dia não encontramos o Bush numa rua qualquer... Fica aqui um joguinho bem divertido para treinar a pontaria!
Olhó gajo....
Olhó gajo....quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Afinal ainda estou viva!
Primeiro de tudo, quero agradecer à Guardiã que pela milésima vez me colou ao blog =) Muito agradecida!
E como há muito tempo não dava sinal de vida por aqui, tenho-me basicamente bandeado por outros blogs. E é sobre um deles que gostaria que dessem uma vista de olhos:
http://www.rogerajacto.blogspot.com/
Depois dêem uma espreitada no post: "The Big Sunday Jazz Experience"
A seguir só têm de fazer o que o Rogério diz e aceder a:
http://www.lastfm.com.br/music/The+Big+Sunday+Jazz+Experience
Vale a pena!
Primeiro de tudo, quero agradecer à Guardiã que pela milésima vez me colou ao blog =) Muito agradecida!
E como há muito tempo não dava sinal de vida por aqui, tenho-me basicamente bandeado por outros blogs. E é sobre um deles que gostaria que dessem uma vista de olhos:
http://www.rogerajacto.blogspot.com/
Depois dêem uma espreitada no post: "The Big Sunday Jazz Experience"
A seguir só têm de fazer o que o Rogério diz e aceder a:
http://www.lastfm.com.br/music/The+Big+Sunday+Jazz+Experience
Vale a pena!
Por último, mas não menos importante, quero dar os
Muitos PARABÉNS ao nosso Campista da Malvadez
:)
:)
Blue
Subscrever:
Mensagens (Atom)







