quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não dá para entender o comodismo das pessoas em relação ao enfrentar problemas.
"Há problema? Desisto. É mais fácil..."
Parece fácil, não é? Não, não é.
De um modo geral, as pessoas não sabem muito bem o que querem.
Depois também há aquelas que sabem e que são condenadas pelas outras que não sabem, exactamente por saberem.
No entanto, as que não sabem o que querem, sabem perfeitamente identificar o que NÃO querem. Mas saber aquilo que não se quer já é uma boa notícia, é meio caminh andado.
Assim, o que não se quer será, provavelmente, algo de que não se gosta, que incomoda, que provoca um sentimento negativo.
"Mas vou eu perder tempo com isto porquê?"
Não se deve perder tempo a lamentar, tempo a queixar, a falar, a reclamar sobre algo que não se quer, é negativo, é mau, provoca mau estar e que principalmente não se deseja!
Saber o que não se quer, mostra com mais e maior clareza aquilo que se deseja.
A pergunta será: O que quero realmente? Saber o que não se quer permite perceber o que é realmente pretendido e ajuda na concretização do que se quer.
Há que limitar tudo o que não se quer e que está em redor, ver o que faz sentir bem e fazê-lo mais e mais vezes!
Não é egoísmo. É bem estar! Dedicar atenção, energia, interesse, dar amor e carinho ao que nos faz sentir bem, vivos, felizes, torna-nos melhores. A nós e aos outros
Blue

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do teu texto. O que dizes é verdade, mas também Às vezes um bocadinho difícil de concretizar na realidade,

"Não se deve perder tempo a lamentar, tempo a queixar, a falar, a reclamar sobre algo que não se quer, é negativo, é mau, provoca mau estar e que principalmente não se deseja!"

Eu gostava de conseguir fechar a minha mente mais vezes assim e não pôr cá fora o que me incomoda e simplesmente passar ao lado, mas também às vezes é necesário para que possamos seguir em frente e mudar o que nos incomoda e que não podemos evitar...

Gostei muito este texto :)

***