Segundo especialistas «Somos o que comemos» e uma «alimentação saudável melhora significativamente o rendimento intelectual», afirma Eduarda Alves, dietista no Hospital São Francisco Xavier e mentora do site www.nutricaoedietetica.com, que elaborou uma dieta própria para os alunos em exame.
É fundamental uma alimentação rica «em ácidos gordos Ómega 3». Quem não a faz «corre um risco maior de ter dificuldades de memória, raciocínio e aprendizagem», diz a especialista. Aqueles ácidos tornam mais fluidas «as membrana celulares, contribuindo para melhorar as sinapses entre os neurónios». Os peixes gordos, ricos nestas substâncias, deveriam ser consumidos, no mínimo, cinco vezes por semana. Também as algas são ricas em Ómega 3.....bla bla bla" , Basicamente come bem que ficas muito esperto!!

Portanto não sei, mas acho que os senhores da cantinha nao leram este artigo do jornal "Publico"!
O que é?Não sei bem(se calhar e preferível não saber não?!),sei que tinha peixe,na semana anterior houve um jantar que foi truta e possível e que seja os restos da mesma(nice an ?nada se estraga), e além disso tinha espinhas,nas 3 garfadas que corajosamente ingeri apanhei 4 espinhas!
Enfim e com estes pratos que querem formar Engenheiros...
ps: "somos o que comemos"?..decididamente não me quero identificar com este prato!!
........qualquer dia ponho aqui a foto do arroz doce anti gravidade!!!