quarta-feira, 26 de março de 2008
segunda-feira, 24 de março de 2008
Fica aqui uma versão dos Linda Martini da música "Adeus Tristeza" do Fernando Tordo, tocada no festival de Paredes de Coura 07.
quinta-feira, 20 de março de 2008
quinta-feira, 13 de março de 2008
Este site permite assistir em directo a alguns dos concertos que a Optimus vai patrocinar e m 2008. S erá também possível aceder a passatempos e a informação sobre os Concertos@Optimus, o Clubbing e o Optimus Alive’08!: programação, biografia dos artistas, discografias, entre outros. Haverá ainda a possibilidade de descarregar toques, imagens e músicas. Também as análises semanais dos críticos do Público aos novos lançamentos de álbuns, bem como outras notícias diárias e entrevistas, numa parceria com o Blitz, poderão ser consultadas neste site.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Aqui está a nova lista:

1 Soberba (arrogância)
2 Avareza (sovinice! lol)
3 Luxúria
4 Ira
5 Gula
6 Inveja
7 Preguiça
8 Pedófilia
9 Aborto
10 Manipulação genética
11 Tráfico de droga
12 Riqueza desmesurada
13 Poluição ambiental
Se são pecadores, tratem de se confessar! Só isso vos salva do fogo do inferno!
segunda-feira, 10 de março de 2008
Este fato de banho permite às mulheres islâmicas nadar em público (com o calor que faz na Austrália, é só o que apetece fazer... estar dentro de água!), o que era capaz de ser difícil com uma burka.
sexta-feira, 7 de março de 2008
Moisés agiu sob o efeito de... alucinógeneos??
Num artigo provocador publicado esta semana na «Time and Mind», uma revista cientifica dedicada à filosofia, Shanon considera que o consumo de psicotrópicos fazia parte dos rituais religiosos dos judeus mencionados no livro do Êxodo da Bíblia.
«Em relação a Moisés no monte Sinai trata-se de um acontecimento cósmico sobrenatural no qual não acredito, ou de uma lenda na qual também não creio, ou, e isso é muito provável, de um acontecimento que uniu Moisés e o povo de Israel sob o efeito de alucinógeneos», declarou o professor à rádio pública israelita.
Shanon acrescentou que «a Bíblia afirma no sentido que o povo vê sons e esse é um fenómeno muito clássico, por exemplo na tradição da América Latina onde se pode ¿ver¿ a música». O estudioso mencionou também os exemplos da sarça ardente e da Árvore do Conhecimento no Jardim do Éden, indicando que, nos desertos do Sinai egípcio e do Neguev israelita, há ervas e plantas alucinógeneas que os beduinos ainda utilizam.
De acordo com o professor Shanon, as sociedades tradicionais xamânicas utilizam alucinógeneos nos seus rituais religiosos. «Mas essa utilização está submetida a regras muito estritas», explica. «Fui convidado em 1991 para uma cerimónia religiosa no norte da Amazónia durante a qual provei um preparado feito com uma planta, a ayahuasca, e tive visões de conotação espiritual e religiosa», acrescentou.
Segundo o investigador, os efeitos psicadélicos das bebidas preparadas com a ayahuasca são comparáveis aos produzidos pelas bebidas fabricadas com o córtex da acácia. A Bíblia refere frequentemente essa árvore, e a sua madeira é parecida com a que foi utilizada para construir a Arca da Aliança. "
@Portugal diario
Será que o Moisés estava com a Sticada ?lol