sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



Esta semana enviaram-me um mail, que quem o mandou concerteza achou que me iria dar que pensar e provocar algum descontentamento ou no mínimo provovar-me algumas "comichões". . . A verdade é que deu que pensar. Não estou de acordo em todos os pontos, claro está, mas também tenho de dar a mão à palmatória e concordar com umas coisitas. O que proponho é que leiam o texto que se segue e que no final dêm a vossa opinião. Expressem-se!!!

"Uma visão feminina dos tempos modernos!"‏

" São 5.30H da manha, o despertador não pára de tocar e não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou acabada. Não quero ir trabalhar hoje. Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir musica, a cantar, etc. Tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de por o cérebro a funcionar. Gostava de saber quem foi a bruxa imbecil, a matriz das feministas que teve a desgraçada da ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez connosco que nascemos depois dela?
Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, elas passavam o dia todo a bordar, a trocar receitas com as suas amigas, ensinando-se mutuamente segredos de condimentos, truques, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos seus maridos, decorando a casa, podando arvores, plantando flores, recolhendo legumes das hortas e educando os filhos. A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.
Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de credito, a Internet! Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!
Até que veio uma tipa, que pelos vistos não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre "vamos conquistar o nosso espaço" Que espaço?! Que caraças!
Se já tínhamos a casa inteira, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!!! Tínhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem-se e para parecerem bem à frente dos amigos e agora? Onde é que eles estão???
Nosso espaço???!!! Uma treta...
Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenham na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz.
Essa piada... essa ideia estúpida, acabou por encher-nos de deveres.
E o pior de tudo acabou lançando-nos no calabouço da soltei rice crónica aguda!!!!
Antigamente os casamentos eram para sempre. Porquê? Digam me porquê, um sexo que tinha tudo do melhor que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida começou a competir com os machos? A quem ocorreu tal ideia?
Vejam o tamanhão dos bíceps deles e vejam o tamanho dos nossos! Estava muito claro que isso não ia terminar bem.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou de juntar dinheiro para fazer uma mamoplastia, uma lipo, ou implantes nas nádegas... Alem de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber agua a toda a hora e acima de tudo ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manha desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, , escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião do trabalho.
E não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor, ter de sair a correr para ficar engarrafada no transito e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel, correr o risco de ser assaltada ou de morrer numa investida de um autocarro ou de uma mota, instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro esta, com um telefone ao ouvido a resolver problemas uns atrás dos outros, que ainda por cima não são os meus problemas!!! Tudo para sair com os olhos vermelhos? Pelo monitor, porque para chorar de amor não há tempo!
E olhem que tínhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, operadas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades, tornámo-nos super-mulheres mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens!!!!
Que desastre!
Quero alguém que me abra a porta para que possa passar, que me puxe a cadeira quando me vou sentar, que mande flores, cartinhas com poesias, que me faça serenatas à janela!
Se nós já sabíamos que tínhamos um cérebro e que o podíamos utilizar para quê ter que demonstra-lo a eles?
Ai meu Deus, são 6.10H, e tenho que levantar-me da cama...
Que fria está esta solitária e enorme cama! Ahhhh... Quero um maridinho que chegue do trabalho, que se sente ao sofá e me diga: Meu amor não me trazes um whisky por favor? ou: O que há para jantar?
Porque descobri que é muito melhor servir-lhe um jantar caseiro do que atragantar-me com uma sanduíche e uma Coca-Cola light enquanto termino o trabalho que trouxe para casa.
Pensas que estou a ironizar ou a exagerar?
Não minhas queridas amigas, colegas inteligentes, realizadas liberais.... e idiotas!
Estou a falar muito seriamente:
Abdico do meu posto de mulher moderna.
E digo mais:
A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!
Agora somos iguais a eles!
"


Blue

domingo, 15 de fevereiro de 2009





Um pequeno incentivo para me visitarem ;)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vejam ate ao fim, aqui esta alguem com cojones !!!

RedBull New Year, No Limits.




... e dps umas cenas engraçadas, pk rir dos outros tb faz bem :D

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

sábado, 7 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Porque existem arbitros piores que os nossos.lol
Sem comentarios lol
Coisas que precisamos saber sobre a Tia hidratante lol

1) O GAJO DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas O GAJO DA
INFORMÁTICA precisa de dormir e descansar como qualquer outra pessoa.
Esqueça que ele tem telemóvel e telefone em casa; ligue só para o
escritório ou para o telemóvel entre as 09h00m e as 13h00 (manhã) ou
entre as 15h00 e as 19h00 (tarde) de Segunda-feira a Sexta-feira. O
GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de descansar aos Sábados, Domingos,
feriados e NOS DIAS QUE INDICOU DE FÉRIAS.


2) O GAJO DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O
GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de alimentar-se e tem horas para
isso, TODOS OS DIAS.


3) O GAJO DA INFORMÁTICA pode ter família. Esta é a mais incrível de
todas. Mesmo sendo um GAJO DA INFORMÁTICA, precisa de descansar no fim
de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si
próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários,
reparações e demonstrações, manutenção, vírus e etc.


4) O GAJO DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.
Por esta você não esperava, ah? É surpreendente, mas O GAJO DA
INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de
combustível, roupas e sapatos, e ainda consome xanax para conseguir
relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao GAJO DA
INFORMÁTICA.


5) Ler e estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de
rir. Não é piada. Quando um GAJO DA INFORMÁTICA está concentrado num
livro ou publicação especializada ele está a aprimorar-se como
profissional, logo, a trabalhar.


6) De uma vez por todas, vale reforçar: O GAJO DA INFORMÁTICA não é
vidente, não faz tarôt e nem tem uma bola de cristal para adivinhar o
que as outras pessoas pensam ou fazem. Se você julgou que era assim,
demita-o e contrate um PARANORMAL, um BRUXO ou um DETECTIVE. Ele
precisa de analisar, planear, organizar-se e que lhe expliquem
DETALHADAMENTE o que é pretendido para assim ter condições de fazer um
bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um
luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o
pobre do GAJO DA INFORMÁTICA em paz.


7) Em reuniões de amigos ou festas de família, O GAJO DA INFORMÁTICA
deixa de ser O GAJO DA INFORMÁTICA e reassume o seu posto de amigo ou
parente, exactamente como era antes dele ingressar nesta profissão.
Não lhe peça conselhos ou dicas. Ele também tem o direito de
divertir-se.


8) Não existe apenas uma 'listagemzinha', uma 'rotininha', nem um
'textozinho', um 'programinha muito fácil para controlar isto e
aquilo', um 'probleminha, que a máquina não liga', um 'sisteminha',
uma 'visitinha rápida (aliás, conta-se de onde saímos e até chegarmos)
'. Assim, esqueça os inha e os inho (programinha, textozinho,
visitinha) ', pois os GAJOS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de
problemas. Listagens, rotinas e programas são frutos de análises
cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Planear, organizar,
programar com concentração e dedicação, pode parecer inconcebível a
uma boa parte da população, mas serve para tornar a vida do GAJO DA
INFORMÁTICA mais suportável.


9) Quanto ao uso do telemóvel: o telemóvel é uma ferramenta de
trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário
de expediente, mesmo que você ainda duvide, O GAJO DA INFORMÁTICA
pode estar a fazer algumas das coisas que você nem pensou que ele
fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.


10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz O GAJO DA INFORMÁTICA
trabalhar mais rápido. Solicite. Depois, aguarde o prazo dado pelo
GAJO DA INFORMÁTICA.


11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 13h00m,
não significa que você pode ligar às 12:58 horas. Se você só se
lembrou do GAJO DA INFORMÁTICA a essa hora, azar o seu, espere e
ligue após o horário do almoço (lembra-se do item 2?). O mesmo vale
para a parte da tarde: ligue no dia seguinte.


12) Quando O GAJO DA INFORMÁTICA estiver a apresentar um projecto,
por favor, não fique bombardeando-o com milhares de perguntas durante
a reunião. Isso tira a concentração, além de dar-lhe cabo da
paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o
projecto, tipo "Quanto custou o seu portátil?" ou "O que acha que
devo comprar para o meu filho jogar em casa, um portátil ou um
desktop?


13) O GAJO DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não faz actualizações
automáticas de Windows piratas, não tem relação com vírus, em resumo,
NÃO É CULPADO PELO MAU USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não
reclame! O GAJO DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível e dentro da
legislação em vigor para você pagar menos. Se quer fazer upgrades de
borla, instalar programinhas giros, etc., faça-o, mas antes demita O
GAJO DA INFORMÁTICA e contrate um PICHELEIRO.


14) Os GAJOS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados "o barato
sai caro" e "quem paga mal paga a dobrar". Mas eles concordam.


15) Informática é referente à computadores (HARDWARE OU SOFTWARE e
muito raramente, os dois ao mesmo tempo), e não TV's, telemóveis e
electrodomésticos, etc. Portanto, O GAJO DA INFORMÁTICA não vai
ensinar-lhe a mexer no telemóvel, reparar a sua TV, etc.


16) Existem vários tipos de GAJOS DA INFORMÁTICA e cada um tem a sua
especialização. Se você parte uma perna não vai ao oculista, pois não?
Assim, se o GAJO DA INFORMÁTICA é especialista em software e
programação poderá não estar muito à vontade sobre HARDWARE ou REDES e
vice-versa para realizar um trabalho de qualidade, portanto não lhe
peça para executar trabalhos nos quais não é especialista dizendo
"você consegue fazer, para que chamar outra pessoa se você é mesmo
bom nisto da informática"
Quando vi lembrei-me de uns meninos que podiam fazer isto lol

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Os Invencíveis

Reparem como o bruno alves tem o poder de levantar a relva! eu acho que é mais de partir pernas mas...


lol

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009






Andei-me a divertir com o meu brinquedo novo.lol..
Porque a nossa terrinha ate tem o seu encanto...
Agora a serio...
Sera que só eu e o meu mano é que achamos o programa do bruno Aleixo (acho que é assim o nome) extremamente estúpido???
Mesmo a serio não suporto aquela merd@, só de ouvir aquela voz extremamente irritante da-me vontade de cortar os pulsos...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Fique hoje a saber que a PT SI fez uma grande aposta numa nova engenheira..
Parabéns minha linda que corra tudo bem desejo te tudo de bom ;)
Agora toca a por o pessoal todo da PT a por cremes.lol

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

C.R.7

Se há meses prometi a mim mesma que não iria especular sobre o Melhor Jogador do Mundo, eis que já depois da sua nomeação me vejo "obrigada" a postar sobre o bendito rapaz.
Mas se é por uma boa razão, se é por espírito de entreajuda bora lá falar do Cristiano... Há que nos ajudar-mos uns aos outros e nunca se deve deixar um amigo na "mão"!

(Jornaleca Gonçalo Santos, quase que me ia dando o síndroma de "MC")

Mas até gostei do vídeo!
O AMOR e o ÓDIO são realmente os antónimos com mais interligação que talvez conheça.
E claro que, se odiei toda a propaganda e o farto trabalho dos media na mediatização, por vezes absurda, do prémio e do jogador, também é verdade que se tem de ficar contente pelo feito do puto madeirense.

A Nike colocou online um filme em que celebra o facto de Cristiano Ronaldo ter sido aclamado pela FIFA como o Melhor Jogador do Mundo!

O filme ilustra os dois lados do debate, ao mostrar fãs do Futebol a transmitirem os seus pontos de vista e o que eles adoram/detestam nele. Os que o odeiam fazem-no apenas pelo sucesso que ele tem em campo.


http://www.youtube.com/watch?v=ZUjDe5xwxj8


Blue

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


É ou não é o melhor emprego do mundo??
Inscrevam-se... se conseguirem!! lol



domingo, 11 de janeiro de 2009

Ja tinha saudades...
Eu sei que ta um bocadinho grande mas pronto.lol..
resolvi usar A musica do começo dos cdf.lol espero que gostem ;)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Primeiro de tudo bom ano meus lindos ;)


Espero que tenham começado o ano tão bem como eu..
ficam umas fotos do pedacinho de céu onde andei enfiada (e incontactável) nos últimos tempos

(a vista do meu quarto)
E as varias localidades onde passei :P

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



Frohe Weihnachten

Feliz Navidad

Joyeux Noël

Merry Christmas

Buon Natale

Feliz Natal!





terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Porque é Natal e gostamos todos de ajudar e ainda por cima não custa nada, aqui fica uma boa iniciativa para ajudar a UNICEF.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O jogo do sapato!

Porque nunca se sabe se um dia não encontramos o Bush numa rua qualquer... Fica aqui um joguinho bem divertido para treinar a pontaria!

Olhó gajo....


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Afinal ainda estou viva!

Primeiro de tudo, quero agradecer à Guardiã que pela milésima vez me colou ao blog =) Muito agradecida!


E como há muito tempo não dava sinal de vida por aqui, tenho-me basicamente bandeado por outros blogs. E é sobre um deles que gostaria que dessem uma vista de olhos:

http://www.rogerajacto.blogspot.com/

Depois dêem uma espreitada no post: "The Big Sunday Jazz Experience"

A seguir só têm de fazer o que o Rogério diz e aceder a:

http://www.lastfm.com.br/music/The+Big+Sunday+Jazz+Experience


Vale a pena!



Por último, mas não menos importante, quero dar os
Muitos PARABÉNS ao nosso Campista da Malvadez
:)



Blue

terça-feira, 18 de novembro de 2008


1º faringite depois infecção agora babas e tudo em menos de 1a semana...
O que vale é que tanto aparecem como desaparecem..
Só a mim... Não tenho sorte nenhuma... lol

terça-feira, 4 de novembro de 2008

À Lei da Bola

Uma espécie de Incorrigíveis, mas sobre futebol! (link)


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Contemporâneos



Gosto muito da parte em que o Bruno Nogueira faz de Joaquin Cortes!

Para quem ainda não viu, pode ver todos os programas aqui.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Certas de deternimadas coisas que me chateiam

1) Chateia-me as pessoas que vão nos transportes públicos com telemóveis a passar música aos altos berros! Eu não quero ouvir a vossa música! Eu não gosto da vossa música! Sabem o que são auscultadores? AUS-CUL-TA-DO-RES? Sabem?!

2) Chateia-me a PT! Fiquei mais de um mês sem net porque alguém na PT acho que me devia cortar a linha telefónica sem eu pedir! Assim, sem mais nem menos, sem um aviso, uma chamada, um mail... Pumba! É chato ficar sem net!

3) Não ter mais episódios de Friends para ver. =(

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Já sabem se quiserem apareçam...
Cabem todos na minha casa.lol

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gmail à prova de utilizadores alcoolizados

O Gmail lançou uma nova ferramenta experimental denominada Mail Goggles que tem como objectivo evitar que os utilizadores que beberam demais enviem e-mails dos quais se venham a arrepender no dia seguinte.


Por defeito, a ferramenta está activa durante as madrugadas do fim de semana, mas pode ser configurada para outros horários além destes. Se o utilizador tentar enviar um e-mail durante o período definido são-lhe apresentadas várias operações matemáticas simples que têm de ser resolvidas antes que a mensagem possa ser enviada.

Ora aqui está uma boa ferramenta, mas esta cena das contas é k vai ser lixado, um gajo até pode estar sóbrio e demorar meia hora a fazer isto, lol Deviam era criar algo do tipo perguntas com escolha múltipla:

1) Quantos copos bebeu hoje?

[ ]Foi uma mini estúpido.

[ ]10 (é a crise ....).

[ ]Todos os que pus a vista em cima.

[ ]Não eram copos, eram baldes :P

DEATH RACE (2008)


E agora vejam este filme k vale a pena, se já viram . . . vejam outra vez :D



sábado, 4 de outubro de 2008

Só para dizer...

que a Lucy parece uma actriz porno a apresentar o programa!
É só.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Anúncios

este para elas



este para eles lol




Shake it!

Encontrei este link num outro blog e achei muito fixe! É um vídeo de publicidade online!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Será esta "A VERDADE" !!!

Comunidade CDF espero k estejam todos bem.
Venho aqui deixar um link para um filme k acho k todos devem ver:

Zeitgeist, The Movie

Vejam e digam o k acham? Como será amanha? Estaremos mesmo a ficar todos cada vez mais estupidos, e controlados por aquela pequena caxinha. Algum já estao a começar a perceber o esquema.

Já agora, dia 4 no estádio de Ponte de Sor para ver o jogao do EFC-SLB !!!!

Beijinhos e Abraços

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Estou estúpida...

Estava a ver o programa da SIC sobre o programa da verdade e estou completamente estúpida...
Nem sei o que escrever...
Ouvir 1gajo dizer que é normal ele trair a mulher que esta a fazer o dever dele de homem, alias não é traição porque ele volta pra casa...
Estou estúpida, revoltada, sem palavras...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

http://camels.evilsun.org/index.php

pros meninos

http://gay.evilsun.org/index.php

pras meninas

lol

sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Braile


"Leio o amor no livro
da tua pele;

demoro-me em cada
sílaba,

no sulco macio
das vogais,

num breve obstáculo
de consoantes,

em que os meus dedos penetram,

até chegarem ao fundo dos sentidos.

Desfolho as páginas que o teu desejo me abre

ouvindo o murmúrio de um roçar

de palavras que se

juntam, como corpos, no abraço

de cada frase. E chego ao fim

para voltar ao princípio, decorando

o que já sei, e é sempre novo

quando o leio na tua pele."



Nuno Júdice

sábado, 16 de agosto de 2008

Salvem o Miguel pá!


terça-feira, 22 de julho de 2008

ATENÇÃO CDFs

Possíveis destinos para as nossas férias:

1. Fuseta

2. São Pedro de Moel

3. estamos abertos a outras propostas (lol)

Por favor respondam à sondagem!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Alguem falou em FÈRIAS !!!

Cá está o 1º post sobre as tão esperadas férias. Antes de mais espero k tudo esteja a correr bem com o estudo/trabalho . . . Mas o importante é k por esta altura só se pensa em reunir os amigos e partir para a aventura. Então será k vamos explodir para S. Pedro Moel !!! digo ja k parece ser um sitio CDF, lol. Tive a procurar na net e deixo aki os melhores spot´s para a noite, e o resto falamos para a semana. Beijs e Abracs.



sexta-feira, 18 de julho de 2008

quinta-feira, 17 de julho de 2008




Ando a ficar espantada com os filmes espanhois..
destes 3 o primeiro que vi foi o rec e devo dizer que sai do cinema cheia de medo, foi 1problema subir as escadas do meu prédio estava mesmo apavorada (não pensem que sou medricas que ate não sou muito, tenho amigos meus que perderam o sono por causa do filme e dentro daquela sala de cinema havia pessoal a dar + pulos que eu, quem me conhece sabe que eu me assusto com tudo e pulo muito da cadeira.lol)...
Aqui a dias vi o el orfanato e achei muito bom... Juro que a meio do filme ja nem me fazia confusão eles falarem em espanhol...
Os filmes tem historia, cenários elaborados (nalguns casos.lol)...
Tão muito bons, quem não viu veja que vale a pena...

***

quinta-feira, 10 de julho de 2008



To triste... O meu telemóvel avariou e eu tive do mandar pa fabrica, não é por tar sem o meu telemóvel que to triste, mas sim por perder tudo o que la tinha... As mensagens foceis do cavalheiro em francês e a falar da praça, as da tia a falar dos beijinhos do azinho, do meu "mano" a dizer o quanto gosta de mim quando ta bêbado, alias todas as mensagens que os meus amigos bêbados que se lembram sempre de mim nessas alturas me mandam e que me fazem tão bem, porque rir faz bem a saude (e na maioria eu riu muito porque vocês são muitos engraçados bêbados.lol)... Tinha la 1a mensagem em especial que tinha 8/9anos.. Nunca a apaguei porque me fazia mesmo bem de x em quando le la.. Bem agora a ver se vocês se embebedam muitas x e me mandam mensagens sff.lol.. tem 2semanas pos treinos e depois (que é quando o telemóvel vem) toca a mandar mensagens a toa pra mim pra eu poder gozar com vocês ;)


jokinhas fofinhas e com saudades ***

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Coisas de fazer Chorar....




...a rir

sábado, 28 de junho de 2008

ARTIGO DE
NUNO MARKL


"A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. 'Quem?', perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: 'Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além...' era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim. Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas,lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada. Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos:Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção. Confesso, senti-me velho... Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft. Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo 'Moleculum infanticus', que não existiam antigamente. No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de 'terno' nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse. Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração 'rasca'... Nós éramos mais a geração 'à rasca', isso sim. Sempre à rasca de dinheiro,sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos. Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo. Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta. Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos. Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas. É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.' (Nota: ...os chocolates não eram gamados no 'Pingo Doce'... Ainda se chamava 'Pão de Açúcar'!!!) "

Yá, ele tem toda a razão, infelizmente. O pessoal agora não sabe o nome das ruas, nunca foi aos correios enviar uma carta e teve de ficar na fila durante uma hora . . . . (k vontade de bater em alguém), mas todos sabem o site XPTO, e o IP da rede dú cu de judas, que tem lá um acidente de carro bué da louco, ou umas raparigas dos morangos lol. Eu acho k a nossa geração foi um pouco apanhada no meio. Todos temos as nossas recordações das parvoíces da nossa infância, dos erros cometidos, das amizades criadas, e das noites passadas em qualquer lado. Mas apanhamos tb a onda tecnológica com PC´s, Portateis, Telemoveis, PDA, GPS, Consolas . . . E a nossa vida nao mudou assim tanto se forem a ver, ningem fica em casa por ter mais um telemovel ou um site novo para ver. Enfim os putos agora tem o dobro das coisas, podem fazer tudo e mais alguma coisa e ficam horas perdidos pela internet, e em sei lá mais o q.
  • O que acham que se pode fazer?

quinta-feira, 26 de junho de 2008

lol
repararam no que desapareceu??lol
sem comentarios.lol

sexta-feira, 20 de junho de 2008


"Atão vá Bô nôte té a próxima"




E pronto o Euro 08 já la vai...Deixo aqui a opinião do jornalista do Record, que é bastante semelhante a minha:

"Portugal despediu-se de um Europeu no qual podia ter chegado mais longe. Nunca antes de um jogo com a Alemanha estive tão confiante como nesta ocasião mas, acabámos por perder um jogo decidido nas bolas paradas. A forma como perdemos não me faz mudar de opinião, tínhamos equipa para vencer estes alemães.

Para defender a minha teoria posso apoiar-me na estratégia alemã. O adversário ofereceu-nos a bola, deixou-nos jogar e matou-nos com um contra-ataque e em duas bolas paradas. Não vale a pena estar a arranjar culpados nos lances dos golos. Paulo Ferreira não o merece e Ricardo, embora o mereça, não me faz gastar mais uma linha. Até porque, para crucificar quem falhou em lances pontuais também era preciso falar daqueles cuja exibição ficou aquém do esperado. Fomos anjinhos, perdemos e, não digo que acabou o sonho porque quero acreditar que foi apenas adiado.

Scolari vai partir e encerra-se um ciclo. Apesar da sua teimosia em casos pontuais era bom que ficasse, embora também considere que a sua imagem estivesse um pouco gasta. Com Felipão conseguimos as melhores classificações de sempre. Não ganhámos nada mas passámos a acreditar que podemos ganhar. Conseguimos perder com a Grécia duas vezes no mesmo Europeu e perder uma final com os gregos não é propriamente um bom cartão de visita mas, chegámos à final, coisa que nenhum outro seleccionador nacional conseguiu
(...)

O importante é saber que esta equipa ainda vai durar mais uns anos e com jogadores como Ronaldo, Deco (espero), Simão, Pepe, Ricardo Carvalho, Nani, Quaresma, Moutinho, Veloso, etc, ainda vamos chegar aos títulos. Seguramente.

P.S. Nem vale a pena estar a lamentar o azar da lesão do Quim porque, com a teimosia de Scolari, teria ficado no banco. E, não resisto à tentação de finalizar com uma estatística. Ricardo, 2007/08 (em todas as provas): 42 jogos, 59 golos sofridos e, não teve culpa em nenhum…"
Autor: MIGUEL AMARO (Jornal Record)

É basicamente o que eu penso e tal como tinha dito no post anterior Ricardo não esteve muito feliz no Euro 2008..Basta pensar nisto Alguém se lembra de alguma defesa,digna desse nome Ricardo nos 4 jogos?..eu recordo-me de 1 frente aos checos num cabeceamento..e pronto! Fraco para quem sofreu 6 golos!!





quarta-feira, 11 de junho de 2008

Já estamos nos Quartos de Final !!


Almoço Português: Entremeada com batatas fritas, umas minis e no fim uma equipa Checa.


Estava a tentar estudar na faculdade, mas com este calor, o k apetece fazer é NADA !!! É claro k esta deve ser a mesma sensação para muitos de vós, e até um pequeno rio, sem praia, ondas, e a luta dos chapéus de sol, me parece um alta spot para estar agora. Mas por enquanto estou a "tentar" estudar para o teste das 14h, e a pensar se estara bandeira vermelha ou amarela . . . :p
Também é mais um dia de Europeu, e este vai ser o 2º jogo de Portugal. O primeiro jogo foi um dos melhores k já vi em inicio de Europeu, acabou akela dose de nervos inicial k tao bem caracterizava a nossa selecção, agora é bola para a frente e vamos lá tentar ganhar esta mer** .Pelos jogos k vi(todos :P)a nossa selecção ao lado da Holanda, Espanha e Alemanha sao as favoritas. A França aind tem de mostar o k vale!!! Hoje vao ser o checos os nossos adversários, gostava de pensar k vai ser um jogo facil, mas nada indica isso . . . mas espero k portugal consiga ganhar, nem k seja por 1-0.

ultrz

terça-feira, 10 de junho de 2008

Como eu gostava de estar aqui...


Bora Bora - Polinésia Francesa


domingo, 8 de junho de 2008

Brandi Carlile

Brandi Carlile nasceu em 1982 perto de Seattle. Embora não fossem músicos, os seus pais tinham uma grande paixão pela música e foi com este gosto, principalmente por Country, que cativaram a filha. Numa comunidade pequena, Brandi não tinha muitos escapes, dedica-se então à música. Com 17 anos cultiva a paixão pela guitarra e influenciada pelo Rock dos discos dos anos 70 de Elton John inicia a sua vocação e cantar passou a ser a sua vida.

Em 2007 edita o disco The Story e atinge maior reconhecimento. Torna-se bastante mediática com participação em vários programas televisivos e pela inclusão de duas das suas canções (The story e Tragedy) na série Anatomia de Grey.


Brandi Carlile - Story from
Vimeo.

sábado, 7 de junho de 2008

EURO 2008















O EURO 2008 vai durar 23 dias. Serão 23 dias de pura emoção, expectativas, lágrimas e muita alegria. E para os mais distraídos aqui fica uma pérola que faz actualizações automáticas dos jogos, eheh so temos de ligar a net , e pumba temos o resultado final de PORTUGAL-TURQUIA 2-0 !!! SIM porque neste Europeu no 1º jogo vamos entrar logo a matar os turcos, tchapáaaaaa.
Aki fica o link:
http://homepage.mac.com/picov/.Public/Euro2008_10en_win.zip




quinta-feira, 5 de junho de 2008

domingo, 1 de junho de 2008

feliz dia da criança ;)

sábado, 31 de maio de 2008



...


As minhas pipocas da tuna ;)
Vá tudo a vir cá conhecer nos.lol
Boa tarde meus CDF tag's.lol
tenho andado desaparecida mas estas ultimas semanas tem sido caóticas...
a semana académica foi o caos e inesperadamente o dia que trouxe mais gente foi Quinta do Bill lolol mesmo a serio que foi... ate gajos dos morangos cá passaram... Já posso dizer que fui enfermeira, o Hugo (de cá.lol) achou que era giro deixar cair 1barril cheio em cima do pé e teve temporariamente a precisar de curativos.lol..
Espero que esteja tudo bem com vocês, temos de se encontrar pa acabar o moscatel.lol

jokinhas com muitas saudades ;)

P.S. subscrevo o k a tia hidratante pôs em baixo!!

e temos de começar a falar das ferias*

***
Menos um cêntimo hoje...

Depois de anunciado um boicote aos abastecimentos nas grandes gasolineiras, marcado para dia 1, 2 e 3 de Junho, o que é que a GALP fez?? Baixou 1 cêntimo o preço da gasolina e do gasóleo!! opa... Tão fofinhos! 1 cêntimo...

Tão mas quando o povo diz que a gasolina está muito cara, que não pode continuar a aumentar desta forma, eles (os donos das gasolineiras) dizem que não há nada a fazer, que mesmo com lucros de centenas de milhões de euros, não se pode baixar o preço porque a culpa é do preço do barril de petróleo! E agora, porque têm o "cu às bufas", baixam o preço só pra inglês ver?? Baixam um cêntimo hoje, amanhã aumentam 3 cêntimos!

Estão é com medo que o pessoal adira ao boicote e eles ficam sem clientes durante 3 dias! Espero que quem tem carro não vá nesta conversa...

terça-feira, 27 de maio de 2008

dica ó festival!!

A noite de sábado passado foi noite de Festival da Eurovisão. É o campeonato europeu das canções! E dei por mim a torcer pela nossa artista, a Vânia Fernandes, ou Badocha como lhe chama o cavalheiro (lol). Gritava "Portugal!! Portugal!!", "Bora lá Vânia!!", "A nossa música é a melhor!!".

Vi quase todas as músicas concorrentes e conclui que a nossa tinha potencial para ganhar. Tínhamos um voz excelente, uma boa melodia, uma boa letra, uma coreografia adequada... E não fomos pra lá como muitos armados em ingleses! Cantamos em Português!

Mas foi com grande tristeza que vi que este festival é um EMBUSTE! Não há um júri, não há qualquer critério pra escolher a melhor! Os votos são dados pelo público e por isso ganha a canção mais pop ou a do país vizinho! Ganhou o russo com uma música produzida pelo Timbaland (até no festival da canção?! fdx!).

E pronto... ficámos em 13º lugar em 25 participantes. Recebemos os votos dos nossos emigrantes e já não foi mau!!

E assim chego ao fim deste meu mini protesto! Um dia vamos ganhar este festival!! Portugal! Portugal!! (isto já é um aquecimento para o Euro 08!! lol )

Deixo-vos com a Senhora do Mar...




2ª Semi-Final do Festival Eurovisão

sábado, 24 de maio de 2008

Adrenalina!

Este gajo é muito maluco e com muito pouco amor pela vida :P



quinta-feira, 15 de maio de 2008


Fim !!!

Chegou ao fim a nossa época de treinadores do sofá! Sexta feira a tarde passa a ser apenas mais um dia(tarde lol), acabou corrida aos jornais desportivos a buscas de lesões e castigos dos nossos craques e as dores de cabeça para escolher o melhor onze; e o melhor de tudo as saudáveis picardias no Matulão no fim de semana!
Para nós ate nos correu bem as Meninas, Angel Team ficaram uma vez mais em 4º lugar (desconfio que nos 2 anos da liga dos 5 euros foram a equipa que mais pontos acumulou) e eu, em 5º! Fiquei satisfeito, o coração encarnado falou mais alto na hora de fazer a equipa e a aposta em jogadores do Glorioso foi fatal, o Porto não deu hipótese =\ !

Agora é ferias para acompanhar a selecção, e depois começar a preparar a nova época eh eh!!

ps: Gurdiã brilha como treinadora de sofá depois de ganharr uma Wii no Jogo d'A bola limpa mais um prémio na liga dos 5 euros (penso eu)!!Já lhe chamam a Special one do sofá !!e tal como Mourinho é de Setúbal , coincidência ?!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Oooopsssssssss!!!!!





Se bater com o carro e lixado...


Bater na Brigada de Transito.....


Deve ser ainda mais fixe!!


@Coimbra, semáforos frente ao Shopping